domingo, 27 de novembro de 2011

Em períodos de incerteza econômica como o atual, investir a poupança em um imóvel é  saída muito comum. Troca-se a rentabilidade pela segurança. Uma pesquisa inédita obtida por veja mostra que, além da segurança, a compra de um imóvel pode resultar, no longo prazo, em um investimento atraente.
Quando se obedece a alguns pontos, o imóvel pode ser ao mesmo tempo um investimento seguro e rentável".

Halfeld afirma que a regra de ouro para ganhar dinheiro com imóveis é investir em, imóveis que comecem a render um aluguel imediatamente, ao mesmo tempo em que se valorizam. 


"Já superamos o período que compreende os oito anos do Plano Real, quando a compra de imóveis foi considerada um negócio de retorno inferior ao de outras formas de investimento no Brasil", avalia Halfeld. Em termos de rentabilidade real, a renda fixa até ser, nesta década, um investimento "perdedor" se compara aos possíveis ganhos com imóveis. "Os imóveis vão recuperar sua trajetória de ganhos acima da renda fixa", diz Halfeld.


Onde investir: imóveis na Zona Sul são as apostas ideais. A Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes – duas áreas de expansão da cidade – oferecem a possibilidade de atualização do investimento em imóveis.

 As razões: em bairros como Jardim Botânico, Ipanema, Leblon, Lagoa e Gávea, há pouquíssimos espaços para novos empreendimentos e, portanto, os que já existem tendem a se valorizar sempre.

 O que preferir: apartamentos de dois quartos em prédios residenciais com serviços são os mais indicados para quem quer investir sua poupança. Eles custam relativamente pouco e têm alta aceitação no mercado, o que garante liquidez quase imediata.  

Fonte: Veja online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário